quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Resumos de Física Para o vestibular

Vestibular chegando pessoal agora é a hora de apresentarem todo o trabalho que foi desenvolvido no decorrer do semestre, e para ajuda-los estou desenvolvendo folhas de resumos de física que estarei postando no blog, hoje estou postando dois resumos sobre circuitos, mesmo para os alunos que não tem muita afinidade com a matéria vale apena dar uma olhada pois com os conceitos presentes neste material podem ajudar com as questões conceituais que estiverem presentes na prova.
Bom Galera, pretendo até o dia do vestiba publicar um de Óptica e um de Termodinâmica, pois são matérias que estão ganhando espaço no vestibular e que o pessoal não tem muita afinidade.




Espero que os resumos ajudem e qualquer duvida corram até min que posso tirar duvidas.


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Morte de Oscar Niemeyer

Morreu ontem dia 05 de dezembro de 2012 o maior arquiteto do Brasil, Oscar Niemeyer, nascido no Rio de Janeiro em 15 de dezembro de 1907, consagrou-se na década de 1930, a partir de prédios inovadores de conceitos revolucionários, como o complexo da Pampulha em Belo Horizonte e o Palácio Capanema, no Rio de Janeiro.
Niemeyer era comunista e defendeu seu ideal até o fim de sua vida, para ele um prédio não poderia ser apenas um prédio, uma demonstração de poder, mas uma obra de arte que qualquer pessoa independente de sua classe pudesse admirar, e assim fruir dessa obra.
Nos anos 40 Niemeyer ajudou a projetar a sede das Nações Unidas, nos 50 os monumentais prédios de Brasília. Perseguido pela ditadura militar por ser do Partido Comunista do Brasil, exilou-se na França, onde realizou obras marcantes como o Le Volcan em Le Havre e a sedo do Partido Comunista da França.
Contraditório e polêmico, indiscutivelmente é uma das maiores mentes que o país já produziu, e com certeza um dos homens mais apaixonados pelo Brasil e pelo povo brasileiro.



Vídeo aulas Ditadura Militar e Redemocratização

E ai galera, esse vídeo é muito bom, ele fala sobre a ditadura militar no Brasil.



Esse vídeo também é muito bom, ele fala sobre a redemocratização do Brasil, logo depois da ditadura.
abraço: Professor Fellipe